TUITADA – EMISSORAS ESGOTAM TEMÁTICA GLS

Na noite e madrugada desta segunda-feira (dia 15 de abril) o selinho entre Ivete Sangalo e Mônica Iozzi no CQC foi completamente coadjuvante. Apostando no debate e na repercussão das redes sociais, quatro das cinco maiores emissoras do país abordaram o assunto “causa Gay”.

ivete  

O inocente e trivial beijo foi ofuscado por mais uma enxurrada sensacionalista sobre o assunto. Divulgado pela Band o anunciado ato em protesto do CQC contra a homofobia dividiu a atenção dos telespectadores com a visita dos pastores e figuras carimbadas do assunto: Silas Malafaia foi a Rede TV! e Marcos Feliciano foi ao “Programa do Ratinho”.

Além disso a cantora Joelma foi ao “Roberto Justus +” (Record)  fazer sua meaculpa por declarações que causaram revolta na comunidade GLS.

A cantora como se sabe havia comparado a homossexualidade ao vício de drogas e também disse que se tivesse um filho gay  “lutaria até a morte para fazer sua conversão”.

Durante o programa “Superpop” da Luciana Gimenez, mais uma vez Silas Malafaia reafirmou as mesmas teorias que já havia defendido em fevereiro na polêmica entrevista à Marília Gabriela. Que a condição da homossexualidade é adquirida e que uma pessoa pode deixar de ser gay ou ter tal comportamento. O pastor usou o exemplo do antigo casamento heterossexual de Daniela Mercury para dizer que a própria cantora não era gay. Não acrescentou nada ao assunto. Foi apenas mais uma tentativa desesperada de buscar audiência a qualquer custo da Rede TV!.

silasa

Já o SBT foi a emissora que mais explorou inutilmente o assunto. Sem acrescentar nada de novo à discussão, o apresentador Ratinho (que até já tinha criticado o preconceituoso deputado anteriormente) fez uma entrevista completamente “chapa-branca” com o deputado Marcos Feliciano e fugiu de assuntos mais espinhosos.  O fato repercurtiu nas redes sociais pelo fato do filho do apresentador (Ratinho Júnior) ser do PSC, o mesmo partido de Feliciano.

A seguir os trending topics com os assuntos. O destaque fica por conta dos termos “Ratinho” e “Feliciano” que chegaram a figurar nos TT’s mundiais ao mesmo tempo.

Imagem

Hashtags como #CalypsonoRobertoJustus , #IvetenoCQC, #SilasMalafaia e #Superpop também chegaram a figurar nos assuntos mais comentados da rede social no Brasil e na cidade de SP.

Confira algumas tuitadas a respeito das entrevistas:

TUITO SRGOES

fefito amg

silas

RAFATUIT

diboua

stycer

Em tempos em que a TV aberta vem enfrentando uma enorme queda de audiência é um tiro no pé todas as concorrentes da rede Globo se pautarem pela conservadora abordagem dum mesmo assunto.  Enquanto isso a rede Globo segue na liderança isolada. Em relação a semana anterior a Globo até conseguiu crescer quase três pontos no horário. Semana passada com a exibição de “Homem de Ferro 2” a média da emissora chegou 20. 6 pontos de Ibope em SP.  Já nesta segunda-feira enquanto suas concorrentes falavam do mesmo assunto o filme “Salt” de Angelina Jolie marcou 23 pontos. Esses três pontos não fazem muita diferença na liderança isolada global, mas, faria toda diferença se fossem para uma emissora menor. A questão é quanto uma emissora pode se apequenar por causa de dois ou três pontos no ibope.

É. Ás vezes ser líder de audiência é fácil, fácil.

(Com a colaboração de: @rafabitencourt)

Anúncios

7 pensamentos sobre “TUITADA – EMISSORAS ESGOTAM TEMÁTICA GLS

  1. Texto otimo Fee!!!
    E eh isso neh… Twitter e TV sempre em conexao…. Esse assunto realmente ta dando o qur falar. Adorei o post… beijao!!

  2. Olha, foi o artigo mais tosco que já li. Você está defendendo a Rede Globo??? A TV da Ditadura?? TODO ESSE ASSUNTO JÁ ESGOTOU… Agora só porque as outras emissoras resolveram mostrar o outro lado da história elas desmerecem atenção? Nossa, quanta democracia!! A Rede Globo é um lixo, assim como tudo o que ela quer enfiar goela abaixo do povo o é…. O assunto da CDHM já foi, tanto que o Ditador Jean quer criar uma subcomissão, para, absurdamente, desautorizar um poder legislativo. É de dar indgnação mesmo…

    • Oi Vanessa. Vou tentar responder de maneira direta sobre tudo o que você escreveu, o fato é: o presidente da comissão de DIREITOS humanos da Câmara discorda do trivial beijo público entre duas pessoas do mesmo sexo. E isto é homofobia. O preconceituoso deputado está num cargo de grandes responsabilidades que nenhum cidadão votou pra que ele assumisse. Malafaias e Felicianos são péssimos representantes dos evangélicos. A religião tem muita gente mais bem esclarecida e com maior solidariedade social pra assumir como porta-voz. E até acho ótimo que eles tenham aparecido, parafraseando Letícia Sabatella o Feliciano é uma benção pro país pois traz à tona aquele preconceito bestial enraizado em muitos brasileiros. Bem, é uma pena que eu não tenha agradado sua leitura. Como muitos evangélicos mesmo insistem: “a liberdade de expressão é um direito constituicional”. Porque você não vai até o blog do próprio Jean? Ele escreve bem melhor que eu viu, tem até livro e talz daí você pega e já tenta se resolver com ele. Que tal Vanessa? Acho que o ditador Jean sempre estará atento pro que você tem a dizer. Tenta perguntar pra ele o que significa “ditadura”. E eu Vanessa, também estarei aqui pra seus comentários sutilmente preconceituosos. Obrigado pela visita e boa semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s