TUITADA – PLANTÃO DA GLOBO É PAUTADO POR INFORMAÇÃO VIA TWITTER

plantao

Nesta noite de sexta-feira (19 de abril) por volta das 21:45, a rede Globo exibiu um plantão jornalístico para informar sobre a prisão de mais um suspeito pelos atentados terroristas da Maratona de Boston (EUA) ocorridos nesta semana. Cabe destacar que o assunto virou notícia quando a informação foi confirmada via twitter pela polícia de Boston.

police

O assunto rapidamente se tornou tendência no Twitter, chegando a figurar no topo dos assuntos mais comentados da rede social no país.

Imagem

A maior parte dos tuiteiros preferiu tratar de maneira mais leve “o tão temido boletim global”. Confira algumas tuitadas a respeito:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

rosana2

rosana

Imagem

Imagem

A rápida transmissão da emissora é muito bem vinda, pois, a concorrente, rede Record cada vez mais apresenta um jornalismo ágil e pontual. Neste ano, a emissora paulista acabou noticiando primeiro a escolha do novo Papa e também o próprio atentado em Boston, no início desta semana.

Cabe ressaltar que em 2001, o “Jornal Nacional” teve um dos seus maiores marcos televisivos ao chegar a 52 pontos de média, com pico de 60 pontos ao cobrir os atentados terroritas do World Trade Center. O jornal na ocasião, chegou a ter meia hora a mais, e ocupou parte do horário destinado ao principal produto da empresa na época, a novela “Porto dos Milagres”.

(Texto escrito com a ajuda do “tuite mais rápido do Oeste” a @rafabitencourt)

(Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s