TUITADA – “CUIDADO COM O ANJO” TEM ÓTIMA REPERCUSSÃO NO TWITTER

Imagem

Desde que teve início ainda no começo do mês de abril, a novela do SBT “Cuidado Com o Anjo”  vem colhendo resultados bastante satisfatórios.

No twitter, os fãs da produção mexicana (em maior parte garotas adolescentes) diariamente vem conseguindo emplacar o título da novela. O nome vem acompanhado de uma contagem dos capítulos da trama. A ação chega a ser similar ao que ocorria com os diários #OiOiOi de “Avenida Brasil”  e todo o frenesi da rede social com uma telenovela.

A audiência da história infanto juvenil também não decepciona, pois, frequentemente a trama mexicana alcança a vice-liderança para o SBT e também acaba entregando bons números para “A Usurpadora”  (que em maio encerra sua 5ª reprise no SBT).

Hoje a tarde, os termos “Malu” e “João Miguel” (casal protagonista da trama) figuraram nos assuntos mais comentados da rede social no Brasil. E no topo dos trending topics mais uma vez a contagem da novela marcou presença, fazendo com que 3 dos 10 termos mais comentados do twitter estivessem relacionados a novela: 

Imagem

No ranking dos assuntos mundiais da rede social a novela também chegou a figurar e alcançar o topo:

Imagem

Juntamente com a “Usurpadora” as tramas mexicanas se mantém como as principais ameaças vespertinas ao 2° lugar do “Programa da Tarde”.

Portanto, o distanciamento da rede Record com a Televisa, foi uma opção bastante arriscada, uma vez que o canal mexicano hoje, também é idealizador das maiores promessas de vice-liderança televisiva para o país, que são “Carrossel”  e a nova adaptação de “Chiquititas”

Cabe destacar que o maior sucesso multimidiático da Record, a novela ‘Rebelde” também foi fruto de uma parceria com a Televisa quando as empresas ainda mantinham uma relação mais estreita. O relacionamento entre as duas empresas “azedou” muito pelo fato do encerramento abrupto de “Rebelde”. Assim, “Patinho Feio” (que é uma espécie de formato de novela similar ao fenômeno “Rebelde”) passou direto das mãos da rede Record (que tinha sinalizado interesse pelo formato) e foi para o SBT, que acabou pagando os direitos da história para uma possível adaptação da franquia.

Mesmo com a repercussão e a vice-liderança asseguradas quando o assunto são “A Usurpadora” e “Cuidado Com o Anjo” o SBT pode começar nos próximos tempos a ter de mexer seus “pauzinhos” em breaks e nas estratégias de programação.

Tudo por conta do “Programa da Tarde”  que teve um leve aumento de audiência nos últimos tempos (cerca de 20%) o que deixa em destaque as 14 horas de jornalismo ao vivo e conteúdo inédito que diariamente a rede Record coloca no ar.

 

(Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook)

Anúncios

Um pensamento sobre “TUITADA – “CUIDADO COM O ANJO” TEM ÓTIMA REPERCUSSÃO NO TWITTER

  1. Gosto muito das novelas mexicanas! Quando estou em casa a tarde não deixo de assitir as ótimas novelas ” Cuidado com o Anjo” e a “Usurpadora”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s