TUITADA – “SANGUE BOM” ESTREIA COMO FORTE APOSTA JUNTO AO PÚBLICO JOVEM

Imagem

Desde que foi anunciado o lançamento de seu novo trabalho, Maria Adelaide Amaral vem refutando qualquer referência ou maior comparação com “Malhação”.

A história de “Sangue Bom” que estreou nesta segunda-feira (dia 29 de abril) deixou claro, que as duas novelas, pelo menos, em roupagem e repercussão são realmente bastante parecidas.

Assim como ocorre com “Malhação” a novela teve uma boa repercussão no twitter chegando ocasionalmente a aparecer nos TT’s, horas antes de sua exibição. Aproximadamente às 13 horas da tarde o tópico #SangueBom já figurava nos assuntos mais comentados da rede social.

O tópico #JoanJett (que surpreendentemente apareceu na trilha sonora com “I Hate Myself For Loving You”) e o bem-sucedido tópico #VagalumesnanovelaSangueBom” (referência a canção da banda “Pollo” ) foram alguns dos tópicos de maior sucesso na rede social.  

Confira os assuntos da novela que mais renderam repercussão nos tópicos do twitter.  O destaque fica por conta dos TT’s mundiais onde após o fim da novela, quatro dos dez assuntos mais repercutidos mundialmente, estavam relacionados à trama.

As atrizes Malu Mader e Ellen Roche, que interpretam respectivamente, uma humilde garçonete e uma mulher-fruta, foram alguns destaques, assim como a personagem Amora, (interpretada pela atriz Sophie Charlotte).

 Imagem

A roupagem musical da história, foi uma verdadeira salada, mas, que parece ter dado bastante certo.

Ao longo do primeiro capítulo conseguiu-se ouvir electropop, rap, MPB, rock e até samba. Aliás, muito samba. O grupo brasileiro “Sambô’ consagrado por seus covers, teve a responsabilidade de emplacar a faixa de abertura da novela (com o cover de “Toda Forma de Amor” do Lulu Santos).

A história contou ainda com os sons do hitmaker escocês Calvin Harris, do rappper Emicida e a melodia roqueira da banda gringa “Fun”.

Na mão dos tuiteiros, a trilha sonora também foi um dos assuntos que mais ganharam repercussão, confira.

 Imagem

Imagem 

Imagem

Imagem

Imagem

 

Imagem

Imagem

Imagem

“Sangue Bom” promete ser uma resposta jovem à queda de audiência e de repercussão da faixa das sete.

E este até pode ser um saudável caminho para todos os próximos trabalhos globais.

A emissora como se sabe, apostou em autores mais antigos de casa, ao exibir os recentes trabalhos de Glória Peres e Silvio de Abreu. O resultado foi que “Guerra dos Sexos” e “Salve Jorge” são respectivamente as novelas das 19 e das 21 menos assistidas da rede Globo.

Já com “Sangue Bom” a emissora promoveu um curioso fato: colocou a consagrada Maria Adelaide Amaral (de 71 anos) para trabalhar em co-autoria com o jovem autor Vincent Villari (35 anos) que tem quase metade da idade da autora.

Portanto, uma roupagem jovem tentando resgatar um esquecido nicho que é usuário da internet (até então perdido com o fim da novela “Cheias de Charme”) pode ser um ótimo cerne, e virar até referência para a estrutura das novelas de outras emissoras.

Infelizmente, a audiência não respondeu tão bem. De acordo com dados do Ibope, a estréia da novela foi menos assistida ainda que a da sua fraca antecessora, a “Guerra dos Sexos”. Hoje a estreia, marcou somente 25,5 pontos. Contudo, pelo o que mostrou hoje a novela ainda tem um enorme potencial a ser explorado.

Outro destaque da novela foi um diálogo da história onde a atriz “Xuxa Lopes” através de uma personagem que era investidora imobiliária, disse que o lançamento de um empreendimento imobiliário “mirava na nova Classe C”.

Como se viu, através dos aparentemente humildes protagonistas, Giane e Bento (Isabelle Drummond e Marcos Pigossi), parece que esse diálogo se aplica também ao próprio lançamento do mais novo produto global.

Se a intenção de Maria Adelaide Amaral era não soar em nenhum aspecto como “Malhação” a idéia não vingou. Mas, para sua sorte, pode ser justamente disso que esta faixa de horário precise.

(Colaboração de @rafabitencourt)

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

2 pensamentos sobre “TUITADA – “SANGUE BOM” ESTREIA COMO FORTE APOSTA JUNTO AO PÚBLICO JOVEM

  1. Já deu pra sentir todos personagens logo de cara. Realmente acredito no sucesso, milhões de históriás mas tem conteúdo, tem um sentido. Até a mulher fruta ñ vai ser apenas mostrar o corpinho imaginoo. Torço muito que sai mais que isso pois ela a intrérpete tem conteúdo!

  2. Pingback: Blue Bus | Fora do Ibope, Sangue Bom promete – teria tido boa repercussao na 2a tela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s