TUITADA – MESMO ATRASADO HARLEM SHAKE NO “ENCONTRO COM FATIMA” REPERCUTE NO TWITTER

Imagem

Nesta sexta-feira (dia 03 de maio) o “Encontro com Fátima”  recebeu em estúdio a visita dos cantores Victor e Léo. Apesar, da dupla atualmente ser um dos maiores ícones do sertanejo recente, não foi este o assunto que mais rendeu repercussão no twitter.

O programa foi parar nos Trending Topics do twitter  pela realização de um atrasado “Harlem Shake”  realizado pela equipe o programa. 

O “agito de Harlem” ganhou forma mesmo no bairro de Harlem em Manhattan (Nova York) quando no início de fevereiro, um grupo norte americano de skatistas colocou um vídeo na internet que repercutiu mundialmente na rede e desencadeou centenas de outros vídeos inspirados na dança.

Mesmo com um timing de 3 meses de atraso, a dança realizada no programa foi parar nos assuntos mais comentados do twitter no Brasil. Confira também como o assunto repercutiu na mão dos tuiteiros:

ttes2

acre

orkut

queanoehj

timing1

Mesmo fora do timing (pensando-se na ágil realidade midiática dos dias de hoje), a realização do Harlem Shake demonstra a força que pautas da internet podem ter no mercado em queda da TV aberta.

Cabe lembrar que a indústria musical recentemente também se rendeu ao poder da internet quando pela primeira vez em toda história um “meme” da rede assumiu a primeira posição da Billboard norte americana (o próprio “Harlem Shake” em 21 de fevereiro).

A audiência do “Encontro com Fátima”  hoje foi de 6.5 pontos o que a deixou na liderança  isolada na disputa televisiva. 

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s