NOVA SURRA EM “SALVE JORGE” RENDE RECORDE DE AUDIÊNCIA E ALCANÇA REPERCUSSÃO NO TWITTER

Imagem

Nesta segunda-feira (dia 06 de maio) a trama de “Salve Jorge”  exibiu incansavelmente mais uma surra envolvendo  uma das vilãs da história. A heroína “Morena” (interpretada por Nanda Costa) bateu desta vez, na maior antagonista da história, “Lívia” (Claudia Raia). Anteriormente, a protagonista já havia dado boas surras na outra vilã Wanda (Totia Meirelles).
O recurso de surrar mais uma vez algum personagem da novela parece ter dado certo. Hoje a audiência da novela respondeu bem e marcou 42,5 pontos com picos de 46 na grande São Paulo. O recorde da novela até aqui.

O assunto rapidamente figurou entre os tópicos mais comentados da rede social e ganhou o incentivo dos tuiteiros. Um dos destaques ficou por conta de uma boa sacada de um perfil fake do empresário Eike Batista. Confira:  

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

Imagem

Segundo a contagem do crítico de TV e jornalista, Maurício Stycer, esta seria a 6ª surra que a novela exibe. O recurso de tapas e socos da história pode estar atrelado ao fraco desempenho que “Salve Jorge” vem apresentando. Até agora a novela é a menos assistida da história da faixa das 21h na rede Globo. 

Recentemente a autora Glória Perez mais uma vez criticou a repercussão que a internet vem fazendo sobre sua história auto-complacente. O blog “Morri de Sunga Branca” foi alifnetado numa declaração da autora de que existiria gente faturando alto pra criticar a novela.

Chega a ser curioso o comportamento de Glória Perez. Tanto as equipes que trabalharam com João Emanuel Carneiro (autor de “Avenida Brasil”) quanto as que trabalharam com Filipe Miguez e Izabel de oliveira (autores de “Cheias de Charme”) souberam lidar com o novo filão da internet e jogaram juntos com o público do twitter e da rede no geral. A tradicional autora Maria Adelaide Amaral (responsável pelo texto de “Sangue Bom”) que está na casa dos 70 anos, recentemente chamou um colaborador com a metade de sua idade para atender a esta nova demanda.

Eu mesmo apesar de um público fiel e de bom número de visualizações do BLOG eu não ganho um centavo pra trabalhar e falar mal da novela. A história que é extremamente sedutora num sentido nonsense de ser. Impossível não criticar.

Os comentários de Maurício Stycer a mais uma apelativa surra na novela podem ser conferidos aqui:

http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/06/surras-viram-rotina-em-salve-jorge.htm

Segue também o link que explica com detalhes a discussão entre a autora e os blogueiros do “Morri de Sunga Branca”:

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2013/05/06/polemica-do-dia-gloria-perez-se-irrita-com-satira-de-salve-jorge-e-protesta-no-twitter/

Parece que ironicamente o clima de hostilidade da novela
ultrapassou a ficção não é mesmo?

(Com a colaboração da tuiteira mais rápida do Oeste, a @rafabitencourt)
Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s