TUITADA – “PRETTY LITTLE LIARS” SUPERA A REPERCUSSÃO DE “SANGUE BOM” NO TWITTER

Imagem

Nesta segunda-feira (06 de maio) mesmo com a festa de noivado da protagonista “Amora” (personagem de Sophie Charlotte) e uma boa audiência (de 26 pontos) a novela “Sangue Bom”  não chegou a repercutir nos assuntos mais comentados da tuitosfera. A trama que em sua primeira semana apresentou uma boa repercussão na tuitosfera acabou também se consolidando com um leve aumento de audiência semanal. Em relação à primeira semana de “Guerra dos Sexos” a história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari teve um aumento de cerca de 62 mil domicílios na grande SP. Ou seja, um leve aumento de um ponto de audiência. A semana de estreia de “Guerra dos Sexos”  havia marcado uma média semanal de 24 pontos contra os 25 pontos de “Sangue Bom”.

Hoje, a telenovela acabou perdendo espaço no twitter para o seriado teen norte-americano “Pretty Little Liars” que aqui no Brasil é exibido pelo canal pago “Boomerang”.
A “hashtag” #PLLMemories contou com nostálgicas declarações de fãs da série gringa (em sua maioria garotas adolescentes). Confira como ficaram os “trending topics Brasil”  logo após o fim de “Sangue Bom”:

Imagem

A história do seriado de suspense gira em torno de um grupo de amigas que começa a receber mensagens anônimas após o repentino desparecimento de uma de suas integrantes. 

Imagem

Cabe lembrar que cada vez mais os espectadores da TV aberta estão migrando para outros meios como videogames (seduzidos principalmente pela ideia do jogo em rede), internet e estão aderindo também à TV a cabo (com a recente ascensão financeira de algumas camadas no país).

Apesar do twitter ser dominado por um nicho claramente infanto-juvenil a ideia é que as emissoras consigam penetrar nas redes sociais para seduzir possíveis “telespectadores fujões”.

A jovem trilha sonora de “Sangue Bom”  que conta com artistas como Justin Bieber, Demi Lovato, Fun e The Lumineers, é uma clara manobra para tentar recuperar repercussão junto a nichos de um grande público cada vez mais dispersivo na faixa das 19h.

Com tudo isto a questão das emissoras na busca por repercussão desta nova TV social é clara:

Quão alto meu público-alvo pode gritar o nome do meu produto na internet?  

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s