TUITADA – ÚLTIMO CAPÍTULO DE “A USURPADORA” É SUCESSO DE AUDIÊNCIA E REPERCUSSÃO

usurpapa

Nesta terça-feira (dia 07 de maio) o SBT exibiu mais uma vez o último capítulo da telenovela mexicana “A Usurpadora”. Mesmo sendo transmitida pela 5ª vez nos últimos anos, a história das gêmeas Bracho garantiu boa repercussão no twitter e também uma ótima audiência televisiva. O assunto figurou em quatro dos dez assuntos mais repercutidos do microblog e chegou a figurar também como um dos assuntos mais repercutidos mundialmente.
Confira:
tt's

Confira também como o fim da história repercutiu na mão dos tuiteiros. O fato do SBT exibir pela 5ª vez a novela, foi alvo de apostas entre os usuários, que questionavam quanto tempo a emissora demoraria pra exibir mais uma vez a novela mexicana.

menos de 3 anos

harpias internet politica

em 2015 volta

só 10 ptos

daqui 3 anos

O último capítulo de “A Usurpadora” marcou 8.5 pontos de audiência, ficando em 2° lugar na disputa televisiva. O pico de audiência da novela chegou a marcar 10 pontos na grande São Paulo. A produção mexicana chegou ainda a ficar cerca de dez minutos na liderança da audiência.
Mesmo com o sucesso, pensando a médio prazo, é bastante controversa a situação do SBT. Se por um lado as reprises vespertinas da emissora despontam como um enorme acerto obtido com a parceria junto da “Televisa”, por outro lado, ela continua fazendo uma das televisões mais antiquadas do país.
Cabe lembrar que um dos públicos mais fiéis da emissora recentemente começou a despedir-se do canal. Como o Ibope em breve passará a desconsiderar a audiência infantil na contagem da audiência televisiva, resta ao SBT saber como se reorganizar para não sair perdendo dinheiro e audiência.
Pela manhã a produção de “Carrossel Animado” que perdeu seus apresentadores, foi apenas a primeira vítima do SBT que segue uma tendência televisiva mundial de deixar a programação infantil restrita a TV por assinatura. Também foi assim com o “TV Globinho”. Resta saber em qual gênero o SBT passará a apostar pelas manhãs.
Esticar o jornal matinal apresentado por César Filho ou até reprisar em breve a novela “Carrossel”
Caso opte pela reprise de novelas, o título de “TV mais canastrona do país” com certeza ficará ainda por muitos e muitos anos com o SBT. Uma emissora até guilty pleasure, confesso. Mas, ainda a mais canastrona de todas. Em tempos em que o mercado da TV aberta segue em forte queda por causa dos novos meios e tecnologias, o estereótipo de “TV mais canastrona” está longe de ser o mais ambicionado. Mesmo que por enquanto seja um sucesso de audiência.

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s