TUITADA – BEIJO GAY EM “A GRANDE FAMÍLIA” REPERCUTE NO TWITTER

Imagem

Na noite desta quinta-feira (dia 9 de maio), o ator Thiago Lacerda fez uma participação especial em “A Grande Família”. Um pouco mais especial, foi o propósito da participação do artista: ele entrou na história para protagonizar o primeiro beijo gay do personagem Tuco, ou o primeiro beijo gay do horário nobre global.

Tuco, em mais uma de suas investidas como ator, reencenou uma cena de “Beijo no Asfalto” (de Nelson Rodrigues) com Thiago Lacerda interpretando a si próprio. 

Confira a repercussão do selinho nos assuntos mais comentados do twitter na cidade de São Paulo e como o programa repercutiu nas mãos dos tuiteiros:

tt beijo gay

fracomasfoi

familiascaontinua

ate o tuco pegou

humorada e inteligente JEAN

Cabe lembrar que no inicio desta semana o ator Fábio Porchat (que coincidentemente interpreta um gay no mesmo seriado global) teve bastante repercussão na internet ao protagonizar um beijo gay ao lado de Gregório Duvivier, seu companheiro no humorístico “Porta dos Fundos”

Na televisão brasileira, o país com a maior parada gay do mundo, foram raras as tentativas de se desafiar certas camadas da sociedade que observam a questão do beijo gay com maiores neuras.

A questão do beijo gay na TV nos últimos anos veio perdendo força no discurso prático, mas veio assumindo sólida repercussão.

O beijo filmado de Erom Cordeiro e Bruno Gagliasso que nunca foi exibido e o beijo lésbico de “Amor e Revolução” que somente se fez possível pela baixissíma audiência da novela são alguns dos exemplos práticos do temor que as emissoras têm de afugentar sua audiência. E este temor é sensato. Certa vez ouvi que a TV e a internet só funcionam perfeitamente quando ao acompanharem a sociedade, a internet dá um pequeno passo a frente, enquanto a TV dá dois passos pra trás.

A televisão ainda possui uma abrangência muito mais gigantesca do que a internet. A cada dois dias, a rede Globo fala com cerca de 190 milhões de Brasileiros. Ou seja, a cada dois dias a rede Globo dialoga com um público do tamanho da população de todo o país. Como explicar pro capiau do subúrbio do Brasil que o Thiago Lacerda está afetuosamente dando um beijo no Tuco, personagem que o telespectador jagunço acompanha há mais de dez anos?
Cabe lembrar que em 2009, o mesmo seriado global ousou ao mostrar o patriarca da família, Lineu Silva, apoiando uma marcha pela descriminalização do uso da maconha.

O seriado há alguma semanas dedicou um episódio inteiro à Hamlet, pois o personagem de Tuco enfrentava fortes dificuldades para interpretar o antológico papel numa peça de teatro. No fim do episódio a trama de Shakespeare desembocou num personagem gay e caricato que perfeitamente poderia estar fazendo parte do concurso “Zorra Total de Humor” do “Agora é Tarde”. Na história, quando o fantasma do pai de Hamlet aparece para lhe assombrar, o personagem interpretado por Tuco faz uma revelação ao pai: “até queria sair do armário, mas, papai não deixa”. A cena diz muito sobre a razão do seriado estar há cerca de 13 anos no ar, sendo sucesso de público e crítica. 

Com um discurso avançado e uma roupagem simplista  “A Grande Famíllia”  está na sua 13ª temporada e segue se aproximando cada vez mais do seu fim. 

É triste que programas que se permitam discutir literatura e tabus encerrem seu ciclo e cheguem ao fim.  

Especialmente, quando a maior emissora do país aposta em bobagens como os seriados “Pé Na Cova” e “Dentista Mascarado”

(Com a colaboração de @rafabitencourt)

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

3 pensamentos sobre “TUITADA – BEIJO GAY EM “A GRANDE FAMÍLIA” REPERCUTE NO TWITTER

  1. Achei que o beijo do Tuco com o Thiago não foi tão impactante por se tratar de um cena de filme dentro de uma cena de seriado, ou seja, o personagem do Lúcio Mauro não é gay e não foi caracterizado como um romance gay que culminou em um beijo e etc. Achei muito superficial o beijo deles. Mas não descaracterizo que foi importante, principalmente pra época que estamos vivendo, que é de que mostrar na tv aberta que um beijo gay não é aberração. Quanto ao seriado pé na cova, acho super sem graça e não consigo rir de nada que eles falam, mas temos que levar em consideração que lá também tem um romance gay. Pode não ser com direito a beijo, mas só o fato de deixar claro que duas mulheres se amam e quase se casaram ali isso também já é um passo a frente levando em consideração o tema do seu post de hoje. Beijos. Adoro voce Fernandinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s