TUITADA – RETA FINAL DE “CARROSSEL” TEM REPERCUSSÃO NO TWITTER

Imagem

Na noite desta quinta-feira (09 de maio), a reta final de “Carrossel” atingiu um dos dez assuntos mais comentados do twitter.

Na trama, a personagem “Margarida”  pediu seu amigo “Daniel” em namoro, o que fez com que diversas crianças usassem o microblog pra se manifestar a favor do relaciomento dos dois personagens.

A novela, mesmo com um texto bastante clichê, foi a verdadeira “menina dos olhos” dos últimos anos da emissora, alavancando toda uma programação e devolvendo o 2° lugar ao SBT por alguns meses. A história ganhará ainda, um desenho animado dublado pelos próprios atores da novela que irá ao ar nos próximos meses.

Confira o nome da personagem entre os assuntos mais comentados do microblog no país:

Imagem

No próximo mês, a emissora de Osasco estreia o seu remake de “Chiquititas” cujo investimento será o mais alto do canal em muitos anos. A novela estreia com a missão de manter o titulo de programa mais assistido do país, fora da rede Globo.

Os altos investimentos da emissora no nicho infanto-juvenil vão na contramão duma tendência mundial. Cada vez mais o conteúdo televisivo infantil se restringe aos canais pagos, especialmente pela publicidade em torno desse nicho de público, não gerar um faturamento tão alto.

A tendência para o SBT ainda ganha maiores ares de pessimismo quando foi anunciado no mês passado, que o Ibope passará a desconsiderar o público infantil de sua contagem de telespectadores.

A emissora de Silvio Santos por outro lado, é um dos principais canais que lidera um grupo de emissoras insatisfeitas com o serviço de medição de audiência do país. Como se sabe, a alemã Gfk vem ao Brasil nas próximas semanas para uma conversa com o empresariado televisivo brasileiro. A empresa européia pretende apresentar uma proposta de concorrência ao Ibope para o mercado brasileiro.   

O próprio Silvio Santos há cerca de dez anos atrás, já demonstrando descontentamento com o Ibope, bancou do próprio bolso um sistema de medição de audiência que acabou tendo pouquíssimos meses de vida. As informações que correram na imprensa era de que o “Datanexus”  de Silvio Santos havia obtido números muito parecidos com os do Ibope, o que não justificaria portanto, a existência de dois caríssimos sistemas de medição de audiência no país.  

A verdade é que todos sabem que as telenovelas da rede Globo ainda são de longe, o produto mais bem escrito e bem dirigido da nossa TV e nenhuma de suas principais concorrentes por mais que tenham tentado, conseguiram um resultado tecnicamente similar.

Será que mais uma vez as emissoras vão culpar a janela pela paisagem? 

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s