TUITADA – ESTREIA DE TATA WERNECK EM “AMOR A VIDA” REPERCUTE NO TWITTER

ttttttttttttttttttttttt

Alô alô vocês sabem que blog é esse?

Nesta quinta-feira (23 de maio), o quarto capítulo de “Amor À Vida” exibiu a entrada do personagem da Tatá Werneck (Valdirene) na história. O assunto repercutia no twitter desde o início da tarde.

Com a personagem periguete entrando somente no último bloco da novela, o buzz no twitter se diluiu em assuntos com menor potencial de repercussão na tuitosfera como a separação do morno casal Paloma e Ninho (Paola Oliveira e Juliano Cazarré), a passagem de tempo de doze anos na história e o fato do personagem Félix ter decidido “entrar no armário mais uma vez” para assim manter seu casamento. A expectativa em cima da personagem de Valdirene é de gerar audiência e barulho na segunda tela. A ideia soa promissora pois a ambição da personagem é tentar dar o golpe da barriga em homens ricos e famosos e inclusive, a atriz Tatá Werneck já gravou cenas com o atacante Neymar e também com o cantor Gusttavo Lima.

Aliás, a idéia da personagem Valdirene ter feito um vídeo de inscrição para o BBB imitando um viral da internet foi um dos momentos mais divertidos do capítulo. Tal manobra já havia sido utilizada anteriormente pela rede Globo em 2011 na novela “Insensato Coração” , quando a periguete Natalie (interpretada por Deborah Secco) repetiu na TV a frase viral “E havia boatos de que eu estava na pior”. A estreia de Tata Werneck na novela acabou assumindo o topo dos assuntos mais comentados na cidade de São Paulo e também mundialmente além de ter emplacado mais três tags relacionadas a estreia da Ex-MTV na novela.
TT BRASIL INES

FERNANDONA

Confira como o assunto repercutiu nas mãos dos tuiteiros:

 

Imagem ImagemImagem

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

 

O viral em questão é o conhecido vídeo de uma candidata a participante do Big Brother Brasil chamada Inês Brasil.

O vídeo repercutiu em dezembro de 2012, pela forma digamos, “hedonista” que a candidata mostrava seu potencial em carne, osso e seu silicone. 

Na sinopse divulgada para a imprensa, a personagem de Valdirene na trama se arrependerá de sua ambição desmedida e encontrará redenção na religião evangélica. Ali a aposta é que a personagem ganhe contornos mais dramáticos.

O desafio para o autor, Walcyr Carrasco, portanto, é não “prender” Valdirene a ponto da personagem perder sua identidade. Como se sabe, o nicho evangélico vem sendo cada vez mais valorizado pela alta cúpula da Rede Globo, especialmente pelo fato do crescimento de evangélicos ter sido altíssimo nos últimos dez anos. O IBGE aponta que em uma década a religião aumentou 61% seu número de seguidores no país. Um estudo do Censo em 2010 relatou também que o índice de seguidores da religião chegou a 42,3 milhões de pessoas, ou seja, mais de 20% da população do país.

Se o desafio de Walcyr Carrasco será algo da magnitude como “agradar a gregos e troianos” somente o próprio texto do autor poderá dizer. 

(Com a colaboração de @luaanpires e @rafabitencourt)

Imagem

Campanha #InêsBrasilnaFazenda #FikDikRedeRecord SIMBÓRA FAZENDO?

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s