TUITADA – MESMO AFUNDANDO O TITANIC PELA 8ª VEZ REDE RECORD ALCANÇA REPERCUSSÃO E BOA AUDIÊNCIA

Imagem

Nesta quinta-feira (dia 30/05) a Rede Record exibiu mais uma vez o filme Titanic dirigido e produzido por James Cameron há cerca de 16 anos.

O filme alcançou a vice-liderança isolada para a emissora paulista marcando 7.5 pontos de média (com picos de audiência próximos de 11 pontos) enquanto a faixa vespertina do SBT amargou a terceira posição e ficou com 4.5 pontos.

No twItter a exibição chegou a emplacar duas tags relacionadas ao filme, além de ter gerado inúmeros comentários críticos dos tuiteiros. Confira:

TT USAR ESSE

a1a sera que o titanic afunda de novo

ENCONTRAMOS TRECORD CORTOUA CULPADA a seguir de critica corte

ENCONTRAMOS A CULPADA a seguir de critica corte

titanic e a lagoa azul da Record

COMANDANTE AMILTO SALVA A VEIA

OBRIGADO POR ESSES 60 ANOS

VAI CANCELAR PDT E PRODUZIR SERIE TITANIC

Quando adquiriu os direitos do filme em 2006 a Rede Record ainda era a terceira emissora colocada no país e através de uma desistência financeira da Rede Globo, o canal paulista conseguiu obter os direitos do filme. Na época houve um certo alívio entre os executivos globais pelo fato do filme não ter ido parar nas mãos de sua principal concorrente na época, o SBT. Ao longo das cerca de oito exibições de Titanic (que vêm desde o ano de 2006) a Rede Record conseguiu fechar médias e ficar por muitos minutos a frente da Rede Globo. As exibições que o blog obteve de Titanic na tela da Record foram:  março do ano de 2006, agosto de 2007, junho de 2008, setembro de 2009, abril de 2011, julho de 2012, novembro de 2012 e maio de 2013. 

Não existe problema algum com a exibição de um dos maiores “arrasa-quarteirão” da história do cinema mundial. O filme tem inúmeras qualidades enquanto a atual produção cinematográfica americana está cada vez mais “careta”. O problema é a emissora se forçar a apelar pra produções enlatadas por não ter produções nacionais que possam alcançar audiência para a emissora. Só no ano passado a Rede Record teve de apelar para o filme em duas oportunidades e com menos de seis meses de diferença entre uma exibição e outra. Cabe lembrar que a programação da Record vem sofrendo pra emplacar sua competente e carismática “Dona Xepa” justamente por não ter produções de peso em sua programação que possam alavancar a novela..

O SBT recentemente encerrou a sua quinta exibição de “Usurpadora” justamente na crítica faixa vespertina que ainda segue como o horário mais desinteressante da TV brasileira.

Cabe lembrar que a Rede Globo antes de perder os direitos de Titanic já havia exibido seis vezes o filme. Sendo assim a TV aberta brasileira já teria “afundado o navio” cerca de quinze vezes.  

Quem sabe se mergulhadores fizerem uma busca mais elaborada no fundo do Oceano Atlântico não encontrem ao lado do corpo de Jack também a qualidade da TV aberta brasileira?

A reprise da novela mexicana pelo SBT foi assunto para o blog há algumas semanas e você pode conferir a opinião do blog no link: http://senta.la/oofq (“Mesmo morrendo pela 5ª vez Paola Bracho é repercussão no twitter”).

 

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook
Siga o “Meme é a Mensagem” no twitter: https://twitter.com/omemeeamensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s