TUITADA – EXIBIDO NO FERIADO DÉCIMO CAPÍTULO DE “AMOR À VIDA” SUPERA AUDIÊNCIA DE “SALVE JORGE”

Imagem
Nesta quinta-feira (dia 30 de maio) a Rede Globo transmitiu o décimo capítulo de “Amor À Vida” sua nova novela das 21h.

Mesmo exibido em pleno feriado de Corpus Christi, a audiência da novela apresentou um leve aumento em relação ao décimo capítulo de “Salve Jorge”.

A audiência prévia da novela de Walcyr Carrasco foi de 32.5 pontos contra os 29 pontos aproximados da média do 10º capítulo da trama de Glória Perez. Os dados são do Ibope e apresentam uma referência para o mercado publicitário na cidade de SP.

Aos feriados a tendência da audiência na televisão é de queda, portanto este aumento de cerca de 10% (no índice do décimo capítulo de uma novela pra outra) é visto com bons olhos.

A trama da novela hoje apresentou os desdobramentos da ambição desmedida dos personagens Félix (Mateus Solano) e Valdirene (Tatá Werneck). O vilão gay tentou matar Atílio (Luis Melo) um funcionário do hospital que descobriu que Félix estava roubando dinheiro da empresa. Já Valdirene que vem tentando dar o golpe da barriga em uma celebridade, novamente se deu mal. A personagem desta vez foi expulsa do camarim do cantor Gusttavo Lima que fez uma participação na trama.

Pelo menos no twitter a dupla Valdirene e Félix vem sendo os verdadeiros protagonistas da novela e seus personagens são o de maior buzz no microblog desde a estréia da novela.

Confira como o décimo capítulo de “Amor À Vida” repercutiu nas mãos dos tuiteiros:

Imagem

ImagemImagem

Imagem 

Imagem

ImagemImagemImagem

Imagem

Em tempos em que a segunda tela se mostra como o mais novo termômetro para as emissoras de TV testarem seus produtos é admirável a tentativa de barulho que a trama de Walcyr Carrasco vem tentando obter. 

Um pai de família homossexual e Tatá Werneck (uma das humoristas mais queridas pelos jovens) no papel de uma periguete são perfeitos exemplos dos riscos que a novela decidiu assertivamente tomar. A MTV tem audiência traço e catapultar uma estrela do pequeno canal a coadjuvante de luxo numa novela das 21h é uma aposta bastante arriscada. Algumas ideias ousadas vem aí na novela: um casal de gays interpretados por Thiago Fragoso e Marcello Anthony tentará, através de inseminação artificial, ter um filho. Um deles inclusive terá uma atração sexual pela mulher indicada pela clínica de fertilização (interpretada por Danielle Winits). A situação pretende abrir debates no país sobre crianças criadas por casais homossexuais e sobre a bissexualidade. Além disso, os dois atores globais vêm anunciando que acreditam que o casal da história pode protagonizar o primeiro beijo gay entre dois homens nas telenovelas.  Se não bastasse todo esse barulho, o site Extra, do portal Globo, revelou hoje que a esposa de Félix, Edith (Bárbara Paz) era na verdade uma prostituta contratada por César (Antônio Fagundes) para casar com o seu filho afeminado, Félix.

Eu, o autor deste blog, o criei para tentar mostrar aos leitores como muitas vezes a repercussão (virtual ou não) caminha de mãos dadas com a audiência televisiva. Isto pode soar óbvio, mas ainda dá pra contar em uma mão os programas das grandes emissoras que tentam abranger o público da internet. A primeira semana de “Amor À Vida” superou a audiência dos primeiros dias da antológica “Avenida Brasil”. Não é à toa. A trama de “Amor À Vida” já possui um enorme potencial para repercutir por muitos anos no imaginário popular. É só Walcyr Carrasco saber administrar bem os temas que vem conduzindo, de forma que o autor entenda que uma hora ou outra ele terá de desagradar uma das turmas a quem ele se dirige. Ainda não consegui formar uma opinião segura sobre a mistura entre evangélicos e a periguete Valdirene, que o autor irá abordar nos próximos capítulos. Na Rede Globo já há alguns meses a demanda como se sabe é tentar não desagradar os evangélicos, que hoje são a 2ª religião mais promissora economicamente e culturalmente no país. Algum dos dois lados (os fãs de Tatá Werneck/Valdirene ou os religiosos) tem grandes chances de sair insatisfeito com o caminho da trama.

Mas é de admirar que Walcyr tente, diferentemente de Glória Perez ele parece ter entendido que não basta tocar naquele assunto que ninguém fala. É sabido que o tráfico humano foi um importante alerta de “Salve Jorge”  e que não encontrava muito espaço nas discussões do país, mas é preciso criar personagens e conflitos críveis para abordar assuntos que ninguém discute, senão por mais que a roupa soe como nova, o conteúdo soará antiquado demais. 
Confira um texto sobre o potencial do vilão Félix figurar entre os grandes vilões da história recente da Rede Globo:
http://senta.la/ooiy

(Com a colaboração de @rafabitencourt)

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook
Siga o “Meme é a Mensagem” no twitter: https://twitter.com/omemeeamensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s