TUITADA – COM CLIMA POLÍTICO NO AR, BRASIL VENCE O JAPÃO NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Imagem

Neste sábado (dia 15 de junho) a seleção brasileira venceu o Japão no jogo de abertura da primeira Copa das Confederações da FIFA realizada no país. A partida repetiu o placar de 3×0 a favor do Brasil, que era o mesmo saldo que a seleção havia obtido na semana passada no amistoso contra a Inglaterra.

Mesmo com o ótimo resultado da seleção na partida anterior (e com a provável vitória de hoje), o clima no primeiro jogo da Copa das Confederações foi de cobrança.

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada em seu discurso de abertura do torneio devido ao silêncio que o Governo Federal vem fazendo a respeito das manifestações e protestos que vem ganhando a opinião pública no país. O presidente da FIFA,  Joseph Blatter, também foi vaiado pelo público do estádio Mané Garrincha em Brasília.

O tópico #ChupaDilma ficou no topo dos assuntos mais comentados no Brasil praticamente durante todo o jogo. A vaia chegou a emplacar também três tópicos nos dez assuntos mais repercutidos mundialmente do microblog.

ImagemImagem

Confira como a partida e as críticas ao governo federal repercutiram nas mãos dos tuiteiros:

DILMA VAIADA

ImagemImagem  ImagemImagem Imagem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

mulher Imagem

É curioso como a repercussão do jogo Brasil x Japão foi dispersada por razões políticas: o jogo foi nada mais, nada menos que a primeira partida do torneio sediada no Brasil. O astro do futebol mundial, Neymar encerrou o jejum de gols. O resultado foi a segunda goleada de 3×0 que a seleção brasileira (até então desacreditada) obteve.

Mesmo com os méritos acima, o jogo repercutiu muito mais na internet por ser ter sido uma espécie de síntese do clima político no país: de insatisfação, de cansaço, de cobrança, já que o povo ganhou uma resposta do governo federal em forma de um silêncio sepulcral.

A grande parcela das recentes críticas nacionais à má administração pública vem sendo feitas por paulistas, que foram às ruas protestar enfrentando o total despreparo policial da política truculenta “bate depois investiga” que vem sendo há anos alimentada pelo governo de SP.

Cabe lembrar que o aumento de vinte centavos da passagem foi produto de um mal controle da inflação pelo Governo Federal, o que só realça a importância dos protestos de hoje pela manhã em Brasília contra os gastos públicos exorbitantes devido aos eventos esportivos no país.

Com tudo isto, é muito interessante que com esta atmosfera política no jogo, quase ninguém tenha reparado que o  “cai-cai” do Neymar acabou caindo muito pouco durante toda a partida.

Já a popularidade do governo federal…

Curta a página do BLOG
“Meme é a Mensagem” no
Facebook:

https://www.facebook.com/omemeeamensagem

Siga o omemeeamensagem no
twitter:
https://twitter.com/omemeeamensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s