TUITADA – AUDIÊNCIA DE “A FAZENDA” NA 2ª TELA SUPERA SARAMANDAIA

gatos

Nesta terça-feira (dia 25 de junho), a Rede Globo exibiu o segundo capítulo de sua nova novela “Saramandaia”. Na trama excêntricos personagens de uma cidade interiorana revelam possuir habilidades inimagináveis. Além disso, uma forte divisão política no município gera um plebiscito por uma mudança no nome da cidade. O fato positivo é que os protestos da juventude da novela acabaram dando uma pertinente atmosfera para a obra: Saramandaia é a novela certa na hora certa (como lembrou o crítico de telenovelas Nelson Xavier). Mesmo assim, a Rede Globo não alcançou muita repercussão no twitter com o segundo capítulo da trama. O elenco da novela que é composto por algumas das maiores estrelas da teledramaturgia nacional (como Fernando Montenegro, Tarcísio Meira, Vera Holtz e Gabriel Nunes) saiu ofuscado pelo grupo de semi-celebridades do reality show “A Fazenda”. No twitter a maior parte dos trending topics nacionais desta noite de terça-feira estiveram relacionados aos participantes do programa rural da Rede Record. Os dois programas serão exibidos no mesmo horário pelos próximos três meses. Confira um pequeno resumo da repercussão destes programas no twitter:

 Record x Globo

saramandaia ou a fazenda o que a timeline ta vendoSem título

saramandaia tb tem galinhas

andressa ser rejeita pelo cris ok mas pelo ivo andressa vai contar a historia do cris ronaldo barbara evans so deitada denise parece as branquelas      ivo é chatao mas nao pode sair ivo é um mala nivel dinei e lui mendes mateus é mais feio que o povo do tuito mulher filé é de segunda  rita devia estar lata velha rita é bunda rita nao virou crente chata  yudi é de menor por isso as minas provoca yudi sofreu bulim

gominho e barbara evans eu torço pros dois gominho fazendo topless cd tarja preta gominho malhando de bata gominho sou team gominho ate o fim gonminho leitoezinhos acham que gominho sao a mae dele

Se por um lado os excêntricos personagens de “Saramandaia” possuem habilidades inimagináveis como se transformar em lobisomem, prever o futuro ou expelir formigas pelo nariz, são no mínimo curiosas as descrições em torno do programa concorrente da novela global. A própria Rede Record apresenta os participantes do “reality show” com descrições bastante autênticas: a tempestuosa Denise Rocha passou a ser apresentada com o subtítulo de “Furação da CPI”, Márcio Duarte “irmão do Vavá” e Bárbara Evans como “filha da Monique”. Não são os poderes sobrenaturais dos habitantes da cidade de “Bole-Bole” mas são suficientes para explodir em audiência na segunda tela. Falando em explodir a Rede Globo até tentou abocanhar uma fatia da audiência jovem da internet através de uma ação transmídia envolvendo a personagem da atriz Vera Holtz. A atriz que saiu de um personagem bastante repercutido na novela “Avenida Brasil” vem sendo a aposta do canal para emplacar a novela junto ao público das redes sociais. O canal apresentou um jogo para os usuários do Twitter onde a cada #Saramandaia digitado a roliça personagem Dona Redonda (Vera Holtz) vai comendo e inchando. Até agora a esperada explosão da personagem não ocorreu e o tópico #Saramandaia ainda não alcançou o topo dos assuntos mais comentados da rede social. Já a fatia da audiência televisa é maciça: a novela Global marcou 17 pontos de audiência na prévia do Ibope, enquanto “A Fazenda” marcou sete pontos, ou seja, menos da metade.  Se por um lado o arsenal da Rede Globo tem em “Dona Redonda” a principal arma para atingir o seu alvo virtual a Rede Record também tem o Seu Redondo: o obeso ex-apresentador Gominho, participante de “A Fazenda 6”. O antigo apresentador do cancelado “Muito Mais” da Band, possui uma legião de fãs no twitter: pra se ter uma idéia o gordinho da “Fazenda” possui cento e cinquenta mil seguidores no microblog. Não à toa Gominho já é um dos participantes mais populares entre os usuários da rede social. Fofoqueiro, carismático e venenoso, o ex-apresentador já disparou muita maldade sobre celebridades, semicelebridades e ex-BBB’s. Sobre a atriz Neusa Borges por exemplo Gominho chegou a sugerir que a atriz intérprete não teria condições de morar em Copacabana, e deveria se mudar para o bairro carioca chamado Bangu. Gominho ainda reiterou que Neusa só fazia novelas da Glória Perez porque a autora tinha pena dela. Bem, como as bichas más estão em alta (vide o protagonista da novela das 21h) é provável que Gominho se dê bem no reality show rural.

Além dos causos explosivos envolvendo o nome do furação Denise Rocha um dos momentos mais divertidos nestes três dias de “A Fazenda” foi o da confusão que Bárbara Evans fez durante uma dos momentos cruciais da narrativa do programa. Numa prova que já valia uma vaga na final do reality show a participante chamou o pagodeiro Márcio Duarte pelo nome de Vavá, seu irmão gêmeo. Absurdo é pouco. Mas uma coisa é certa: com poderes fantásticos ou não, o elenco de “A Fazenda” pode ser tão sobrenatural quanto o da novela “Saramandaia”.

Curta a página do BLOG “Meme é a Mensagem” no Facebook:

https://www.facebook.com/omemeeamensagem

Siga o omemeeamensagem no twitter: https://twitter.com/omemeeamensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s